EVENTO

Ministro da Defesa Raul Jungmann participa de reunião de Alto-Comando da Aeronáutica

Perspectivas no campo da Defesa estiveram entre os assuntos abordados
Publicada em: 26/07/2017 16:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Aspirante Aline Fuzisaki

Ministro em reunião com Alto-ComandoO Ministro da Defesa Raul Jungmann se reuniu, nesta quarta-feira (26/07), com o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e Oficiais-Generais do Alto-Comando. “A minha vinda aqui foi para atualizá-los a respeito de questões que dizem respeito à Força Aérea Brasileira, a exemplo de orçamento, do fortalecimento dos projetos estratégicos da Força, além de saber como é que está o processo de modernização e a racionalização de toda a sua infraestrutura. Então, dessa troca de informações, nós vamos mantendo uma relação sinérgica, em que multiplicamos esforços e continuamos num rumo comum, que é a defesa do Brasil e da sua soberania”, afirmou o Ministro.

Jungmann falou, também, sobre as perspectivas no campo da Defesa no que diz respeito à atuação da FAB. “Nós temos o SGDC, nosso satélite que está entrando em funcionamento, e vamos ter a continuidade da Operação Ostium, que já é um sucesso por parte da Força Aérea e tem se revelado extremamente eficaz no sentido de coibir o tráfico de drogas e de armas”, pontuou.

Ministro da Defesa Raul JungmannAinda segundo o Ministro, a continuidade e a consolidação do processo de racionalização das infraestruturas e de toda a logística e governança da FAB são fundamentais para a elevação da sua eficiência e capacidade de atender às necessidades colocadas pelo País. “A Força Aérea tem um papel crucial de defesa do Brasil, mas tem também um enorme papel em termos de desenvolvimento de tecnologia, de inovação e, obviamente, de apoio à sociedade e ao povo brasileiro”, concluiu o Ministro.

Fotos: Sargento Bianca Viol e Cabo André Feitosa