AÇÃO SOCIAL

Ala 7 promove campanha de Doação de Sangue em Boa Vista (RR)

Mais de 90 militares aderem à ação em apoio ao Hemocentro de Roraima
Publicada em: 28/05/2017 09:00
Imprimir
Fonte: Ala 7, por Tenente Ranyer
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Nara Lima

Com o lema “doe sangue, doe vida”, a Ala 7 realizou a sua 1ª Campanha de Doação de Sangue em apoio ao Hemocentro do Estado de Roraima. Mais de 90 militares da Aeronáutica de Boa Vista participaram da ação social, nos dias 23 e 24 de maio.

A programação contou com três etapas. Primeiramente, os voluntários passaram por uma triagem para verificação de possível anemia, pressão arterial, temperatura e peso. Em seguida, na intenção de aumentar a confiabilidade do material coletado, foram entrevistados com perguntas pessoais. Por fim, a coleta de sangue foi feita. Todo o processo não durou mais que 20 minutos por pessoa.

A assistente social Francisca Edna Feliz de Araújo, do Hemocentro de Roraima, relata que a instituição trabalha em parceria com órgãos públicos e privados na sensibilização da população para doação de sangue. “O apoio de uma organização tão representativa na nossa comunidade, como a Aeronáutica, é de vital importância para motivação da população de Boa Vista e fortalecimento do nosso estoque” avalia. Francisca conclui que “os procedimentos são simples, rápidos e, com apenas uma bolsa de sangue, podemos salvar até quatro vidas”.

“É um sentimento bom” descreve o Tenente Aviador Renato Valim Klink, que doou sangue pela primeira vez em 2014 e retornou motivado a realizar mais ações como essa. “Podemos nunca saber para quem estamos doando, mas sabemos que estamos fazendo um bem ao próximo, independente de quem seja” conta Tenente Klink.