ESPECIAL

Conheça os projetos que a FAB vai apresentar na LAAD

Na página interativa você vai encontrar texto, vídeos, fotos e muito mais nos idiomas inglês e português
Publicada em: 03/04/2017 11:43
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Por Tenente João Elias

A Força Aérea Brasileira (FAB) apresenta 25 projetos, serviços, produtos e tecnologias de organizações do Comando da Aeronáutica na LAAD, a maior feira de Segurança e Defesa do país, que será realizada a partir desta terça-feira (04/04), no Rio de Janeiro (RJ). E você pode conhecer todos esses projetos na página especial www.fab.mil.br/laad que está nos idiomas português e inglês.

A página mostra, em destaque, os três principais projetos da FAB: o KC-390, avião de transporte multimissão; o Gripen NG, nova aeronave de caça; e o PESE, Programa Estratégico de Projetos Especiais. Você vai encontrar textos e vídeos com informações sobre a importância desses projetos e poderá, inclusive, com o mouse, tocar e arrastar a imagem das aeronaves em 3D, deslizando-a para a esquerda ou para a direita, vendo-a em 360 graus sobre seu eixo.

Mas não é só isso: você pode ficar sabendo sobre outros projetos da FAB, que estão divididos nas seguintes áreas: aeroespacial, armamento, navegação, tráfego aéreo e propulsores. Em aeroespacial, por exemplo, você vai conhecer os projetos ITA SAT (desenvolvimento de satélites universitários), VSB-30 (foguete de sondagem) e VS-40 SARA (Satélite de Reentrada Atmosférica).

Outros projetos que estão na página especial são o míssil A-Darter; os Sensores Inerciais; e o propulsor L-75. Saiba todas as informações sobre os projetos e veja entrevistas de profissionais que trabalham nos seu desenvolvimento. Na página consta ainda uma área específica sobre serviços onde você vai ficar por dentro das áreas de capacitação, catalogação, certificação, gestão e logística da FAB.

Basta acessar o endereço eletrônico: www.fab.mil.br/laad.