HOMENAGEM

Estandarte do CECOMSAER recebe insígnia da Ordem do Mérito Judiciário Militar

Em comemoração aos 209 anos da Justiça Militar da União, STM homenageia personalidades civis e militares
Publicada em: 30/03/2017 16:28
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Sigaud

Pelos bons serviços prestados ao Superior Tribunal Militar (STM), o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) foi condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário Militar nesta quinta-feira (30/03), em Brasília. O evento de entrega de insígnias e medalhas marcou as comemorações dos 209 anos da Justiça Militar da União.

De acordo com o Presidente do STM, Ministro José Coêlho Ferreira, a instituição sempre recebeu apoio do setor de comunicação social das Forças Armadas. “Se estão ao lado da Justiça nessas atividades, então entendemos que é uma forma de homenageá-los e de agradecê-los”, declarou.

Outras organizações agraciadas foram o Comando da Marinha, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva, do Exército Brasileiro, e a Ordem dos Advogados do Brasil – Conselho Seccional do Distrito Federal.

A Ordem do Mérito Judiciário Militar foi criada em 1957 para homenagear personalidades e instituições que prestam serviços importantes à Justiça Militar da União. As medalhas se dividem nos graus grã-cruz, alta distinção, distinção e bons serviços.

Personalidades

Entre os agraciados de 2017 estavam a presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministra Laurita Vaz; o Procurador Federal da Justiça Militar Jaime de Cassio Miranda, o Juiz Federal Sérgio Moro, o Arcebispo da Arquidiocese de Brasília, Cardeal Dom Sérgio da Rocha; a Advogada-Geral da União, Grace Mendonça, entre outros. Além disso, vários militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica também foram condecorados.

Para a Sargento Fabíola Hoffmann, formada em Direito e atualmente servindo no STM, “fazer parte da Ordem do Mérito Judiciário Militar é um reconhecimento pela nossa dedicação e nosso profissionalismo. Isso me incentiva a trabalhar cada vez melhor na missão do STM”.

Veja como foi o evento: