SOLENIDADE

Especialistas da FAB são homenageados em Brasília

Militares e civis receberam a medalha Bartolomeu de Gusmão
Publicada em: 24/03/2017 13:34
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Alves

O Dia do Especialista de Aeronáutica foi celebrado, nesta sexta-feira (24/03), com a entrega da Medalha Bartolomeu de Gusmão, na Ala 1, em Brasília (DF). Foram 52 agraciados, entre civis e militares da Força Aérea Brasileira (FAB), do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil. A cerimônia militar foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato e membros do Alto Comando da Aeronáutica. A condecoração foi entregue aos graduados da FAB como reconhecimento pelos serviços prestados à Aeronáutica brasileira.

O Comandante da Aeronáutica parabenizou os especialistas da FAB. “Os Especialistas são a essência da Força Aérea. A atuação deles e fundamental em todas as áreas, principalmente neste momento em que a Força Aérea passa por mudanças na tecnologia, conhecimento e capacitação que estão diretamente ligadas a esses militares”, ressaltou. Durante a solenidade foi entregue a Menção Destaque Logístico, nas categorias prata, ouro e platina, aos militares que se destacaram por importantes realizações em prol do Apoio Logístico de Material e Serviços.

A sargento Daniele Ferreira foi uma das homenageadas. A militar completará em 2017, quatorze anos de serviços prestados à FAB. “A medalha, que recebo hoje, representa a confiança e o reconhecimento ao meu trabalho na Força Aérea”, revelou. A militar serve na Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica (ASPAER).

Bartolomeu de Gusmão

O Padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão tornou-se um dos precursores da aviação, devido ao seu trabalho no campo da aerostação. A medalha foi criada pelo Decreto n° 68.886, de 06 de julho de 1971, sendo a distinção concedida aos militares e civis pelos destacados serviços prestados à FAB.

Conheça a exposição alusiva ao Dia do Especialista e conheça um pouco mais sobre as 28 especialidades da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR).