ESPORTE

No RJ, Defesa homenageia atletas e apoiadores com Mérito Desportivo Militar

Entre os 280 agraciados estão atletas militares da Rio 2016 e sobreviventes do acidente aéreo com a Chapecoense
Publicada em: 16/03/2017 12:10
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

O Ministério da Defesa homenageia 280 civis e militares com a Medalha Mérito Desportivo Militar. A cerimônia de imposição da comenda será realizada nesta sexta-feira (17/03), às 11 horas, no Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), no Rio de Janeiro. A solenidade contará com a presença do ministro Raul Jungmann e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

Entre os homenageados estão os militares da Aeronáutica que integram o Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas e disputaram os Jogos Olímpicos Rio 2016, como os medalhistas olímpicos 3° Sargento Thiago Braz da Silva (ouro no salto com vara - Atletismo), 3° Sargento Arthur Nabarrete Zanetti (prata nas argolas – Ginástica artística), o 3° Sargento Arthur Nory Oyakawa Mariano (bronze no solo – Ginástica artística) e o Sargento Maicon Siqueira (bronze no taekwondo, categoria acima de 80 kg).

Na Rio 2016, dos 465 atletas que integraram o Time Brasil, 146 pertenciam ao projeto da Defesa, ou seja 31% desse total. A FAB teve 39 atletas olímpicos e participa do PAAR desde 2014.

Também receberão a comenda os  sobreviventes do acidente com o avião que transportava o time da Chapecoense, ocorrido em novembro de 2016 na Colômbia. Os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follmann e Hélio Hermito Zampier Neto, e o radialista Rafael Henzel serão agraciados.

Saiba mais sobre a comenda: a Medalha Mérito Desportivo Militar foi criada em 2006 e destina-se a agraciar militares brasileiros que tenham se destacado em competições desportivas nacionais e internacionais, bem como militares e civis brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao desporto militar do Brasil.