ESPORTE

Sargento da FAB vence Copa Rio de Janeiro de Ciclismo

Evento foi realizado em Teresópolis no feriado
Publicada em: 16/11/2016 17:00
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

2S SGS VicenteCom a segunda colocação na última etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo 2016, realizado em Teresópolis na terça-feira (15/11), o Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) Marcio Lopes Vicente, garantiu o título da modalidade.

“Estou muito feliz. Está sendo um ano maravilhoso para mim. É uma honra muito grande poder vencer esta competição. Sabia que seria difícil, mas acabou dando tudo certo para mim. É um sentimento de extrema satisfação poder representar a Força Aérea numa competição de nível nacional e conquistar este Título. Valeu a pena cada dia de treino, cada esforço, cada pedalada”, afirmou o campeão.

O militar desbancou o número um e favorito ao título, Márcio Bigai, que terminou em 11º na etapa. O Sargento Vicente trabalha na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), e integra a Seleção Brasileira Militar de Ciclismo. Desde 2014, conta com o apoio da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) para o seu desempenho como atleta de ciclismo.

A Copa Rio de Ciclismo se iniciou em março e foi composta por cinco etapas. Além de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, foram realizadas provas na Enseada de Botafogo, na capital fluminense, e nos municípios de Mangaratiba, Itaipava e Guapimirim.