ESPORTE

Militares da FAB conquistam vitórias no handebol

Competições internacionais ocorreram no Rio de Janeiro e em São Bernardo do Campo (SP)
Publicada em: 09/11/2016 15:22
Imprimir
Fonte: CDA

Com a participação de cinco militares da Força Aérea Brasileira (FAB), a seleção brasileira de handebol de areia e a seleção de handebol de quadra conquistaram, no fim de semana passado, vitorias em competições internacionais.

Os atletas da FAB ajudaram a seleção brasileira a vencer o desafio internacional de handebol de areia, realizado no último domingo (06/11), nas areias da Praia de São Francisco em Niterói no estado do Rio de Janeiro, derrotando a seleção dos Estados Unidos da América por dois sets a zero.

"A transmissão ao vivo deste evento foi muito importante para a nossa modalidade. Por mais de 25 anos, trabalhamos no handebol de areia, e o fato de estarmos em cadeia nacional de canais aberto e fechado de TV é um salto grandioso para nós. Podemos afirmar que o handebol de areia do Brasil entra em uma nova dimensão e fico feliz por contar com o apoio da Força Aérea Brasileira aos nossos atletas", explicou Antônio Hermínio Guerra Peixe, Técnico da Seleção Brasileira.

sele��o brasileira 4 esta��esParticiparam do desafio internacional os Sargentos Marcus Lemos, Thiago Gusmão, Gil Pires e Nailson Amaral, este último o maior pontuador da competição, com 14 pontos. O Sargento Nailson explicou a importância de difundir a modalidade. 

“Este evento foi muito importante para difundir o handebol de areia no âmbito nacional e internacional e a participação da FAB tem sido muito decisiva, pois a seleção conta com 4 militares da Força”, explica o sargento. O atleta destacou a possibilidade da seleção brasileira, que já conquistou 4 títulos mundiais, conquistar um ouro olímpico. “Em 2024, nossa modalidade estará nos jogos olímpicos e temos grandes possibilidades de conquistar uma medalha de ouro”, afirma.

Já no Handebol de quadra, a seleção, que contou com o Sargento Pedro Henrique Hermones da Silva como goleiro, sagrou-se campeã do Torneio Quatro Nações, realizado na cidade de São Bernardo do Campo (SP), entre os dias 4 e 6 de novembro. Os atletas conquistaram o torneio de forma invicta, vencendo as seleções do Canadá, Chile e Cuba.

Para o sargento, é um orgulho poder defender as cores do País. "Essa convocação é fruto de muito trabalho e de foco no objetivo, estou muito feliz por estar entre os atletas que formam a seleção brasileira nesse início de caminhada do ciclo olímpico”, ressalta.