INSTITUCIONAL

Presidente do TCU elogia política de gestão do Comando da Aeronáutica

Na ocasião foram debatidos assuntos sobre gestão pública
Publicada em: 01/11/2016 15:56
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

“Definir planos estratégicos para os próximos anos é essencial. Quem não estiver dando esses passos, fica para trás”, afirmou o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, durante uma reunião com o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato. O encontro aconteceu nesta terça-feira (01/11), em Brasília (DF), com a presença do consultor jurídico do TCU, Sandro Granjeiro, e membros do Alto-Comando da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na oportunidade, o Tenente-Brigadeiro Rossato destacou o trabalho de reestruturação da FAB, que vai passar por mudanças administrativas e operacionais no próximo ano. “Estamos visando um modelo de gestão mais eficiente”, pontua. O Comandante da Aeronáutica também apresentou os Projetos Estratégicos, como o do cargueiro KC-390 e o do Caça Gripen NG.

O ministro Aroldo Cedraz afirmou que o TCU também está desenvolvendo um planejamento estratégico, em busca de ferramentas de gestão para serem aplicadas no órgão do governo federal e compartilhadas com demais instituições. “Há uma série de avanços a ser incorporada, ferramentas de precisão que tendem a tornar o processo de gestão mais rápido, barato e efetivo”, acrescentou o presidente do TCU.

O Comandante da Aeronáutica apresentou interesse nas parcerias oferecidas pelo TCU, como cursos, capacitações e pesquisas na área de gestão pública que podem auxiliar a nova fase de reestruturação na FAB.

“Essa visão estratégica que tem a Força Aérea hoje é uma demonstração clara de competência e da possibilidade que temos de avançar no cenário entre as nações”, destacou o ministro Aroldo Cedraz.