SHOW AÉREO

Esquadrilha da Fumaça participa do “Projetando um novo horizonte”, em Mariana (MG)

O objetivo é levar momentos de alegria aos moradores da região
Publicada em: 04/11/2016 08:00
Imprimir
Fonte: EDA
Edição: Agencia Força Aérea, por Ten João Elias

Fumaça se apresenta em Mariana neste domingoA Esquadrilha da Fumaça se apresenta, no próximo domingo (06/11), em Mariana (MG), no Parque de Exposições Mina Del Rey, às 17h30. Com o nome “Projetando um novo horizonte”, a proposta visa levar momentos de emoção e alegria aos moradores da região que, há um ano, passaram por uma tragédia ambiental após o rompimento de barragens de rejeitos de mineração no distrito de Bento Rodrigues.

A ideia do projeto partiu de dois pilotos de linha aérea: Leonardo Binder e José Carlos de Souza Junior. Eles ficaram sensibilizados com a situação de Mariana quando a visitaram um ano atrás para poder ajudar a população local, doando roupas e alimentos. Dessa forma, pensaram em um evento que pudesse levar mais alegria à cidade.

“O objetivo de aproximar a aviação ao município é poder levar uma atração especial e inédita ao local. Muitos nunca viram um avião de perto. E com essa oportunidade, irão assistir pela primeira vez às manobras da Fumaça que tanto levam felicidade e contentamento para todos que a assistem. A partir dessa data, tenho certeza de que a visão de cada um pode ser ampliada com mais esperanças, na perspectiva de um futuro melhor para a vida dessas crianças e, consequentemente, para todos que as cercam”, acreditam os idealizadores.

Esta será a primeira vez que a Fumaça se apresentará no municípioA prefeitura de Mariana também participa do projeto. Além da demonstração do esquadrão, o domingo terá outras atrações, como apresentações de artistas de circo, teatro e música. A programação terá início as 9h e se estende até as 23h.

“Estou muito agradecido pela presença da Esquadrilha da Fumaça no evento, pois é uma atração diferente e muito especial para nossa região. Estamos com boas expectativas para receber esse grande show da Fumaça que vai nos presentear com suas manobras em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Duarte Eustáquio Gonçalves Júnior.


Demonstração da Esquadrilha da Fumaça:
Cidade: Mariana (MG)
Local: Parque de Exposições Mina Del Rey
Data: 06/11/2016 (domingo)
Hora: 17h30
Entrada: franca