OUTUBRO ROSA

Unidades da FAB em São Paulo aderem à campanha de arrecadação de lenços

Campanha "Lenços do Sorriso” vai até o dia 31 de outubro
Publicada em: 25/10/2016 13:30
Imprimir
Fonte: NuHFASP, por Cap Andreana
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

FACHADA_NUHFASPInserido na campanha mundial de prevenção ao câncer de mama, o Núcleo do Hospital de Força Aérea de São Paulo (NuHFASP) está coordenando a arrecadação de lenços de cabelo, que serão entregues ao Instituto Oncoguia e ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, instituições apoiadas.

A campanha "Lenços do Sorriso”, que começou no dia 22 de setembro e vai até o dia 31 de outubro, vai ajudar pacientes que perderam os cabelos por causa do tratamento do câncer. O gesto simples objetiva ao resgate da autoestima e a contribuição na melhoria da qualidade de vida dessas mulheres.

“A doação de lenços às mulheres que estão lutando contra o câncer é um gesto que as leva alegria e eleva sua autoestima, o que contribui sobremaneira para melhores resultados do tratamento", destaca o Diretor do NuHFASP, Coronel Médico Eliezar de Jesus Ferreira, sobre a importância da ação.

Além do NuHFASP os lenços podem ser entregues em pontos de arrecadações no COMAR IV, CELOG, SDAB, PAMA-SP, CECAT, NuGAP-SP, PASP, ILA, SRPV-SP, SERIPA 4 e BASP.

A Campanha Outubro Rosa é realizada em todo o mundo para sensibilizar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Também para chamar a atenção para o tema, algumas organizações militares estão iluminadas com a cor da campanha.

Na Base Aérea de São Paulo (BASP), o dia 24 de outubro foi marcado por atividades sociais e de conscientização, como dicas de beleza e palestras. "A iniciativa da campanha é de extrema importância, principalmente sob a perspectiva da prevenção, pois a partir do momento em que a mulher conhece o seu corpo e as formas de prevenir a doença, estamos formando agentes multiplicadores de informações acerca do assunto", destaca a Tenente Simara Sena, Assistente Social da BASP.

Campanha Lenços do Sorriso

LENÇOSPostos de Arrecadação: Seções de Comunicação Social do COMAR IV, CELOG, SDAB, PAMA-SP, CECAT, NuGAP-SP, PASP, ILA, SRPV-SP, SERIPA 4, BASP.
Período: até 31 de outubro
Horário: De acordo com o expediente de cada Organização Militar.
Mais informações: (11) 2224-7003