ESPORTE

Militares são destaque em Campeonato de Paraquedismo e de Vôlei de Praia

As competições foram realizada na Argentina e em Brasília
Publicada em: 22/10/2016 09:00
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

O Major Diego Gabriel da Silva, do efetivo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), localizada no Rio de Janeiro, conquistou, na Argentina, o segundo lugar individual no Campeonato Latino-americano de Precisão de Aterragem. A competição realizada entre os dias 07 e 10 de outubro contou com a presença de cerca de 30 atletas de cinco países.

O militar, que ainda conquistou o segundo lugar na categoria de grupos com a seleção brasileira de paraquedismo, destacou o desempenho na competição. “Com um time misto, militar e civil, tentamos dar o melhor do Brasil na Competição. Infelizmente, não começamos bem e não conseguimos recuperar. De qualquer forma, conquistamos o vice-campeonato e, ciente do nosso favoritismo, vamos esperar Cuba no ano que vem”, declarou.

A próxima edição da competição será realizada em julho de 2017, na cidade de Varadeiro, em Cuba, e contará com a participação de militares da FAB.

Circuito Open 2016/2017 de Vôlei de Praia

O Sargento Saymon Barbosa Santos, dupla do atleta Álvaro Filho, conquistou a primeira colocação na 2ª Etapa do Circuito Open 2016/2017 de Vôlei de praia, realizada nos dias 14 a 16 de outubro, em Brasília (DF). A dupla disputou a final com outro militar da FAB, o Sargento Hevaldo André Sabino Moreira, que formou equipe com Oscar Guimarães.

"O importante é treinar e jogar com felicidade. Superei um mal-estar no começo do torneio, acho que foi uma conquista na base da superação", destacou o Sargento Saymon.

Já no feminino, a Sargento Elize Maia Secomandi e Rebeca ficaram com o segundo lugar na disputa com a dupla Larissa e Talita. Outra militar da FAB que subiu ao pódio foi a Sargento Juliana Felisberto da Silva, que conquistou a medalha de bronze.

O Circuito é composto por nove etapas, cinco delas ocorrem até o final deste ano. As próximas etapas de 2016 vão ser realizadas em Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São José (SC), enquanto as outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir.