EMERGÊNCIA

Hospital de Força Aérea do Galeão atende feridos de explosão de bueiro no RJ

Três vítimas estão internadas desde domingo (25/09) na instituição, considerada referência no tratamento de grandes queimados
Publicada em: 26/09/2016 16:23
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

Três vítimas da explosão de uma caixa subterrânea da concessionária de energia Light no Rio de Janeiro estão internadas, desde a tarde do domingo (25/09), no Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG). Os pacientes estão recebendo todo o acompanhamento de equipes especializadas e, de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (26/09), o estado de saúde deles é estável.

O acidente ocorreu no sábado (24/09), por volta da por volta da meia-noite, na Avenida Gomes Freire, próximo ao cruzamento com a Rua do Senado, na Lapa, região central do Rio. Ao total, oito pessoas ficaram feridas. 

Inaugurado na década de 1980, o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HFAG é referência no tratamento de grandes queimados na América Latina. 

Durante as Olimpíadas e as Paralimpíadas, o HFAG manteve toda uma infraestrutura voltada para atender vítimas de ataques químicos. Equipes multidisciplinares com médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais, estiveram de prontidão 24 horas por dia.

O hospital disponibilizou para essa missão 12 leitos do CTQ, sendo dois multipropósito, com blindagem de chumbo, planejados para receber pacientes contaminados com um agente muito agressivo, como gás sarin, ou por uma agente biológico.

 Conheça um pouco mais sobre o HFAG