SAÚDE

Hospital dos Afonsos participa do Dia D de Campanha Nacional de Multivacinação

O esforço de vacinação vai até o dia 30 de setembro
Publicada em: 27/09/2016 10:43
Imprimir
Fonte: Hospital de Aeronáutica dos Afonsos, por Ten Raque
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

O Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) participou, no último sábado (24/09), do Dia D de Campanha Nacional de Multivacinação lançada pelo Ministério da Saúde. A ação, que aconteceu de 08 às 17h, disponibilizou todas as vacinas do Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos incompletos. O esforço de vacinação vai até o dia 30 de setembro.

Foram aplicadas cerca de 200 doses de vacina. Destas, 78 em crianças menores que cinco anos e 13 doses da vacina contra HPV para meninas, que tem o objetivo de prevenir câncer de colo de útero. O objetivo principal da campanha é estimular que os pais coloquem em dia a carteira de vacinação de seus filhos.

As cadernetas de vacinação das crianças foram avaliadas individualmente e atualizadas conforme a necessidade de cada uma. Para isso, a campanha contou com uma equipe composta de quatro técnicas em enfermagem, coordenada pela Major Médica Marly da Silva de Castro, Chefe da Seção de Pediatria do HAAF.

“Tivemos uma boa adesão com grande captação de cadernetas em atraso, regularizamos o quadro vacinal de crianças e adolescentes, atingindo assim o objetivo proposto pelo Ministério da Saúde”, comentou a Tenente Enfermeira Joyce Helena.

Serviço – Durante a campanha, a vacinação no HAAF acontece de segunda à quinta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h; e às sextas-feiras, das 08h às 11h30. O público-alvo são os dependentes dos militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e a população infanto-juvenil em geral. Contato: (21) 3289-6747.