SOCIAL

Em Santos, cerca de 1,5 mil crianças participaram do Projeto Sonho de Voar

Esta é a segunda edição promovida na Base Aérea de Santos
Publicada em: 25/09/2016 08:00
Imprimir
Fonte: BASE AÉREA DE SANTOS
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

BAST - Teatro C�u de Brigadeiro Set 2016A Base Aérea de Santos (BAST), localizada no município do Guarujá, litoral de São Paulo, realiza até a próxima quinta-feira (29/09) a segunda edição do Projeto Sonho de Voar. O objetivo é aproximar as crianças dos municípios de Santos e Guarujá à base aérea, estimulando-as a seguir em busca de seus sonhos e despertando nelas o interesse pela carreira militar.

Este ano, o mote é a história do Marechal do Ar Eduardo Gomes, Patrono da Força Aérea Brasileira, dentro das comemorações dos 75 anos da FAB, com o tema “Céu de Brigadeiro”. A iniciativa pretende trazer mais de 1,5 mil crianças, na faixa etária de 7 a 9 anos, da rede pública de ensino da região, para conhecer um pouco da história e as atividades da unidade.

Dentro da programação preparada para os jovens estão visitas às instalações históricas da base e ao estande do Batalhão de Infantaria. Os alunos também assistem a demonstrações da seção de contra incêndio e a uma peça de teatro infantil, onde de forma lúdica, aprendem sobre a história da Força Aérea e do Marechal do Ar Eduardo Gomes. 

BAST - Teatro C�u de Brigadeiro Set 2016“Essa é uma iniciativa que se caracteriza pela união de esforços entre a base aérea, prefeitura municipal e a iniciativa privada que traz grandes benefícios para a divulgação da FAB e consegue marcar a nossa presença nesta importante região do Brasil”, afirma o Comandante da base, Coronel Carlos Alberto Panza Santos.

O contato com o dia a dia das atividades da base gera euforia nos alunos, como no caso de Mariana Ataide Oliveira, de 8 anos de idade, da escola Jucirema dos Santos Fontes. "Eu filmei tudo com meu celular. Foi muito bom. Realizei meu sonho de entrar no avião”, comemorou a menina.

BAST - Teatro C�u de Brigadeiro Set 2016Para a professora Rosângela Melo, coordenadora da educação de jovens e adultos na Secretaria de Educação de Guarujá, a iniciativa é muito boa. “O projeto educa e mostra um caminho alternativo para a carreira e a vida destes jovens. Seria fantástico se fosse possível estender esse programa para outras faixas etárias”, enfatiza a educadora.

O principal parceiro dessa atividade é a Associação dos Amigos da BAST que aproxima a sociedade local das forças armadas e se dedica a divulgar os valores e as atividades desenvolvidas pelos militares.