RIO 2016

Sargento Gideoni se apresenta na prova de ciclismo de pista

Final na ginástica artística é uma das atrações deste domingo (14/08)
Publicada em: 14/08/2016 08:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

Ele foi o primeiro brasileiro – depois de 24 anos – a garantir uma vaga no ciclismo nas Olimpíadas. O Sargento Gideoni Monteiro, da Força Aérea Brasileira (FAB), vai representar o País na modalidade ciclismo de pista, na categoria ominium que possui seis fases ao longo de dois dias. Neste domingo, o ciclista disputa três. As provas acontecem às 16h40, 17h50 e 19h40, no Velódromo Olímpico.

O militar participa das provas de 200 metros, pontos, eliminação, perseguição, scratch e 500 m contrarrelógio. A soma dos pontos garante a medalha. A categoria é considerada a prova mais desgastante da modalidade. Para o militar, garantir uma vaga na Olimpíada em casa é um sonho. “Vou dar 110% a cada dia para chegar competitivo, pronto, com a cabeça tranquila e colocar tudo em prática”, garante.

Demais provas

Montenegro é o primeiro país a enfrentar o Brasil neste domingo, com a equipe de handebol feminino. A pivô, Sargento Tamires, é uma das apostas do time que joga às 9h30 na Arena do Futuro.

Às 14h, o Sargento Arthur Nory disputa sua segunda final individual na Olimpíada. O militar participa da prova concorre a uma medalha junto com o brasileiro Diego Hypólito. No badminton masculino, o Sargento Ygor Coelho enfrenta o alemão Zwiebler Marc na fase classificatória. A disputa está prevista para às 15h55 no Rio Centro.

Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB