ESPORTE

Regata 24 horas vai reunir 40 embarcações no Lago Paranoá (DF)

As inscrições podem ser feitas até as 11 horas do sábado (23/07)
Publicada em: 22/07/2016 08:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Flávio Nishimori

O Lago Paranoá, um dos cartões postais da capital federal, será o cenário, nos dias 23 e 24 de julho, da 28ª edição Regata 24h – Santos Dumont, considerada a maior competição em águas lacustres do País. O evento, promovido pelo Clube da Aeronáutica de Brasília, contará este ano com a participação de mais de 40 embarcações.

A largada, prevista para as 12 horas do sábado (23/07), ocorre na Sede Náutica do Clube, com um tiro de canhão. A prova será finalizada no domingo (24/07), também ao meio-dia, totalizando 24 horas de navegação.

Uma novidade nesta edição é a utilização nas embarcações de um aplicativo de celular específico para monitoramento.

“Uma das vantagens da utilização desse sistema é tornar a regata mais interativa, pois vai permitir às pessoas acompanhá-la sabendo em que ponto exato estão as embarcaçõe durante o percurso. A outra é a facilitação de fiscalização dos concorrentes durante a prova”, explica o Major Aviador Gregore Denicoló, coordenador do evento.

A competição, única no Brasil, é a regata mais esperada pelos velejadores de Brasília. O percurso inclui as margens do Palácio da Alvorada, Iate Clube, Pontão do Lago Sul e clubes da raia sul do Lago Paranoá.


Inscrições - Qualquer tipo de veleiro com cabine pode participar, pois oferece condições para a tripulação poder descansar e se alimentar nos períodos de revezamento. As inscrições podem ser feitas até as 11 horas do sábado (23/07).

O evento tem como objetivo homenagear o Patrono da Aviação Brasileira, Alberto Santos Dumont, e os profissionais da aviação, bem como promover o esporte náutico no Distrito Federal.

A premiação dos competidores está marcada para o dia 30 de julho às 19 horas.

Serviço

Local: Clube da Aeronáutica de Brasília – Diretoria de Náutica
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Norte, Trecho 01, Lotes 1/2A e 1/2B - Asa Norte, Brasília - DF, CEP 70800-200
Data: sábado (23/7) e domingo (24/7)
Horário: 12h