RIO 2016

Tropa da FAB de Canoas reforçará segurança na Olimpíada

Militares tiveram treinamento para atuação durante o evento
Publicada em: 19/07/2016 10:38
Imprimir
Fonte: BINFAE-CO
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

Tropa do BINFAE-CO que atuará nos Jogos OlímpicosNa manhã do dia 17 de julho, uma companhia composta por 107 militares do efetivo do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Canoas (BINFAE-CO), embarcou no Boeing 767 da FAB, partindo do aeroporto internacional Salgado Filho, localizado em Porto Alegre (RS), para a cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde irá compor o Batalhão de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) da Força Aérea.

É o maior efetivo deslocado de uma mesma unidade da FAB que ficará responsável por garantir a segurança dos aeroportos durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Também embarcaram integrantes do Batalhão de Infantaria (BINFA) da Base Aérea de Santa Maria (BASM) e 33 fuzileiros navais da cidade de Rio Grande (RS) que integrarão o contingente.

Militares do BINFAE-CO embarcam para o Rio de JaneiroPreparo - Os militares da região sul realizaram diversos treinamentos visando à atuação nos Jogos Olímpicos, como instruções de medidas de controle no solo, prevenção ao terrorismo, abordagem, revista pessoal e de veículos. Além disso, o BINFAE-CO já tem a experiência de ter participado por duas vezes da missão de paz no Haiti (Minustah).

Reforço - O Governo Federal determinou que as Forças Armadas participassem da operação de Garantia da Lei e da Ordem, a fim de contribuir para a realização segura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.