SOCIAL

Militares da FAB levam alegria e doações para hospital do câncer infantil no RS

A visita fez parte das atividades do projeto social Amigos da Força Aérea Brasileira
Publicada em: 08/07/2016 13:30
Imprimir
Fonte: V COMAR
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Evellyn Abelha

Um grupo de militares do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), sediado em Canoas-RS, realizou uma visita à Ala pediátrica do Grupo Hospitalar Conceição em Porto Alegre (RS) na terça-feira (06/07). A visita fez parte das atividades do projeto social Amigos da Força Aérea Brasileira, formado por soldados, que se fantasiaram de super heróis e outros personagens infantis, engajados em levar um pouco de alegria e solidariedade ao próximo.

Antes da visita, todo o efetivo do V COMAR se uniu em uma campanha para arrecadar material escolar, de higiene, roupas e brinquedos. O grupo foi recebido pela Assistente Social de Referência da unidade de Onco-Hematologia, Eliana Affonso de Barros, que agradeceu a visita e as doações. Além dos militares, colaboradores civis também participaram da campanha.

Para Camila, mãe de uma das pacientes “tudo que for realizado em prol dos pequenos é válido e de muita importância”. Aproximadamente 100 crianças foram presenteadas e tiveram a oportunidade de brincar com os personagens representados pelos militares. O grupo visitou diversos setores, como ambulatório, corredores, triagem e internação.

Quem participou da entrega dos itens arrecadados pela guarnição afirma que foi um momento gratificante e de reflexão, como relatou o Soldado Jonata Oliveira. “Nós recebemos mais deles do que eles de nós”.

Para a Tenente Historiadora Regina Celly de Morais Lopes de Souza, fica a satisfação em poder ajudar. “Foi emocionante ver cada rostinho satisfeito com um simples presente, e não nos custa fazer algo por crianças tão indefesas e que já passam por momentos tão difíceis”, destacou.

O Comandante do V COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, ressaltou o esforço e a colaboração de todos que assumiram a responsabilidade de levar um pouco de alegria e alento às crianças.