SOLIDARIEDADE

Militares da FAB realizam doação de sangue

Publicada em: 27/06/2016 16:00
Imprimir
Fonte: HAAF / BINFAE-RF
Edição: Agência Força Aérea, por Ten João Elias

Doação_sague_HAAF_BASC2 | Ten Alessandra CarlaO Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) em parceria com a Base Aérea de Santa Cruz (BASC), organizações militares da Força Aérea Brasileira (FAB) localizadas no Rio de Janeiro (RJ), realizaram quinta-feira (23/06) uma missão de coleta externa de sangue. Ao total, 39 militares realizaram doação.

“Com essas campanhas é possível manter os estoques de sangue para atendimento aos Hospitais Militares da área do Rio de Janeiro que realizam cirurgias de grande porte e possuem serviços de alta complexidade”, explicou o Major Médico Marcelo Santos da Silva, chefe da Seção de Hemoterapia do HAAF.

Para ser um doador é necessário ter entre 16 e 67 anos, estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 Kg, não ser usuário de drogas e não fazer parte de grupos de risco. O doador não precisa estar em jejum. O ideal é que faça uma alimentação leve, sem gorduras e sem ingestão de bebidas alcoólicas até 12 horas antes da doação.

 | BINFAE–RF – Outra unidade da FAB que realizou campanha de doação de sangue foi o Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Recife (BINFAE-RF). No dia 21 de junho, o Hemocentro de Pernambuco (HEMOPE) esteve na instituição e coletou a doação de sangue de 170 militares da Guarnição da Aeronáutica de Recife. A atividade faz parte da programação do aniversário de 11 anos de criação do BINFAE-RF que será celebrado em outubro.