SOCIAL

Profissionais de saúde da FAB atendem comunidade em Porto Velho

Unidade também recebeu crianças para conhecerem aviões e helicópteros usados pela FAB
Publicada em: 16/06/2016 11:00
Imprimir
Fonte: BAPV
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

Saúde de Rua 2016  S1 MiquéiasProfissionais de saúde da Base Aérea de Porto Velho (BAPV) atenderam a comunidade no último sábado (11/06) durante o evento “Saúde de Rua”, que reuniu cerca de 6 mil pessoas e contou com a participação de diversas entidades públicas e privadas, como Prefeitura, Ministério Público e o Exército.

No total 30 militares, envolvendo dentistas, médicos, professores de educação física, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, prestaram informações a população. Os profissionais realizaram escovação supervisionada e aplicação de flúor, avaliação física e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação postural e orientação para prevenção de lesões, além de orientação fonoaudiológica e triagem auditiva.

Saúde de Rua 2016  S1 MiquéiasCrianças - Na quinta-feira da mesma semana (09/06), crianças do Abrigo Municipal Cosme Damião de Porto Velho acordaram cedo para visitar a Base Aérea de Porto Velho. As sete crianças conhecerem os aviões A-29 do Esquadrão Grifo (2º/3º GAV) e os helicópteros A-H2 SABRE do Esquadrão Poti (2º/8 º GAV). Ambos usados em missões de ataque e defesa aérea da Força Aérea Brasileira. No roteiro da visita, as crianças também assistiram a formatura semanal.

A iniciativa proporcionou uma nova experiência para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Nunca imaginei entrar em um helicóptero tão grande, nunca vou esquecer”, afirmou uma das crianças. ``Bem legal. Quero ser piloto também”, diz um dos meninos depois de fazer uma foto dentro do helicóptero.

* O nome e a imagem das crianças foi preservado.