RIO 2016

Atletas da FAB se destacam em competição internacional

O campeonato ocorreu em Praga, na República Theca
Publicada em: 09/06/2016 12:00
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten João Elias

Juliana na prova  CBAtCom a vaga olímpica alcançada no último dia 28, a Sargento Juliana Paula dos Santos disputou o Campeonato Internacional Memorial Josef Odlozil de Atletismo, realizado em Praga, na República Tcheca, segunda-feira (dia 6).

Confirmando a boa fase, a militar bateu, novamente, o recorde Sul-Americano dos 3.000m com obstáculos, ao completar a prova em 9:38.63, melhorando a marca de 9:39.33, que a credenciou para os Jogos Rio 2016.

Além dela, mais dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB) também brilharam na competição.

No arremesso do peso, o Sargento Darlan Romani também conquistou a medalha de ouro. O atleta, já qualificado para a Olimpíada, alcançou o local mais alto do pódio ao alcançar a marca de 20,23m, sendo o único a superar a barreira dos 20m.

Já nos 100m rasos, o Sargento Jorge Henrique da Costa Vides conquistou a medalha de prata e segue firme em busca do índice para os Jogos Olímpicos.

Handebol – Os atletas da FAB também estão se dando bem em competições nacionais. Na Final do Campeonato Brasileiro de Handebol Masculino, realizada sábado (04/06) entre ACEU/Univale (SC) e ADJF/I.Trade/SPORT/Uninassau (MG), a equipe mineira venceu o confronto na prorrogação por 29 a 23, conquistando o título de forma invicta.

Dois atletas da FAB participam da equipe: o Sargento Rafael da Silva Santos e o Sargento Cleryston David Cordeiro Novais, que foi eleito o melhor ponta esquerda do campeonato. “Quero agradecer a todos que participaram dessa conquista e à Força Aérea Brasileira, por todo suporte que vem nos oferecendo", revelou o Sargento Novais.