EVENTO

Filhos de militares têm dia diferente na Base Aérea de Campo Grande

Visitantes conheceram as seções de trabalho de seus pais e as aeronaves das unidades aéreas
Publicada em: 17/05/2016 10:00
Imprimir
Fonte: BACG
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Evellyn Abelha

Filhos de militares da BACG visitaram unidade  SCS da BACGOs filhos dos militares da Base Aérea de Campo Grande (BACG) tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho de seus pais no evento denominado "Dia do Pequeno Profissional", que aconteceu no último sábado (14/05). O dia teve início com uma formatura em que as crianças puderam entrar em forma junto de seus pais para cantar o Hino Nacional.

Os visitantes conheceram as seções de trabalho de seus pais e, também, as aeronaves das unidades aéreas sediadas na BACG. Foram preparadas oficinas e brincadeiras como: pista de cordas, camuflagem, descida de paraquedas, escalada, corrida de orientação, pintura, higiene bucal, laboratório de voz, primeiros socorros e passeio de bicicletas.

Formatura com as crianças  SCS da BACGO Suboficial Augusto César de Oliveira viveu um momento especial com seus filhos. Ele teve a oportunidade de hastear o Pavilhão Nacional ao lado dos filhos Igor, de 16 anos, e César, de 13 anos. “Para mim foi um momento sublime, de muita emoção”, contou o militar que já havia participado de outras edições do evento, mas pela primeira vez realizou este gesto ao lado dos filhos.

Esta é a terceira vez que o Dia do Pequeno Profissional acontece na Base Aérea de Campo Grande. “Tive a convicção de que fizemos um bom trabalho ao ouvir uma criança perguntando quando iria acontecer esse evento outra vez”, disse o Comandante da BACG, Tenente-Coronel Daniel Cavalcanti de Mendonça.