SOCIAL

Em 4 dias, Hospital de Campanha atende mais de 3 mil pessoas em MG

Ação envolveu médicos de 14 especialidades, dentistas e farmacêuticos
Publicada em: 06/05/2016 08:10
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Evellyn Abelha

  Agência Força Aérea/Sargento Johnson   Agência Força Aérea/Sargento JohnsonA Ação Cívico-Social da Força Aérea Brasileira (FAB) realizada na cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais, atendeu mais de 3 mil pacientes em 15 especialidades de saúde oferecidas pelo Hospital de Campanha, instalado desde a última segunda-feira (02/05). Nos quatro dias de atendimento à comunidade, foram realizados atendimentos médicos, odontológicos, procedimentos (raio-x, ultrassom, patologia, enfermagem e laboratório) e distribuição de medicamentos. A iniciativa contou com apoio da Secretaria de Saúde de Lagoa Santa.

A ação faz parte do Exercício Tropeiro que, neste ano, além dos cem profissionais de saúde, englobou a intendência e engenharia da FAB na preparação dos militares para trabalharem em localidades remotas ou sem infraestrurura básica.

  Agência Força Aérea/Sargento Johnson

O Hospital de Campanha da FAB é instalado, desde 2008, todos os anos na região da grande Belo Horizonte para o treinamento operacional dos profissionais de saúde do Curso de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos da Aeronáutica do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica  (CIAAR). "Além de treinar para o combate, estamos atendendo à sociedade brasileira", afirma o Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar Ivan Moysés Ayupe.

Assista à reportagem: