COMANDO

COMGEP realiza cerimônia de troca de comando em Brasília

O Oficial-General vai comandar o órgão que gerencia os recursos humanos do Comando da Aeronáutica
Publicada em: 06/04/2016 15:37
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

  O Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez assumiu nessa terça-feira (05/04), em Brasília (DF), o Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) da Aeronáutica. O Oficial-General, que também acumula o cargo de Diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), substitui o Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, recém-empossado Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER).

Durante a solenidade, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, destacou a importância do COMGEP - órgão responsável por gerenciar, planejar e controlar as atividades relacionadas ao efetivo civil e militar do Comando da Aeronáutica (COMAER), composto por mais de 75 mil pessoas. “A unidade gerencia os nossos recursos humanos, especialmente nesse período de reestruturação”, afirmou o comandante.

  Graduado em administração de empresas e pós-graduado em gestão administrativa, o Brigadeiro Botelho ressaltou que, durante o período que chefiou o COMGEP, a unidade promoveu mudanças significativas. “Nós, por exemplo, estabelecemos a ampliação no número de profissionais temporários, tanto oficiais quanto graduados. Essa medida vai impactar positivamente na função-fim da Força”, explicou sobre as novas diretrizes estabelecidas pelo COMAER na contratação de pessoal.

Novo Comandante – Praça de 1975, o Tenente-Brigadeiro Bermudez é piloto de caça e possui mais de 3800 horas de voo. Passou por diversos cargos na FAB, entre eles o de Vice-Diretor do DEPENS, Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR) e Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR). Antes de assumir a direção do DEPENS e do COMGEP, esteve à frente da Chefia de Logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (CHELOG).

"Ao assumir o COMGEP não tenho dúvidas de que serão muitos os desafios. Meu objetivo é dar continuidade ao planejamento e gerenciamento da melhor forma possível para beneficiar as pessoas que compõem o Comando da Aeronáutica ", destacou o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

Assista à entrevista com o novo Comandante-Geral do Pessoal: