SEGURANÇA DE VOO

Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo abre chamada de trabalhos para simpósio

Prazo para submeter resumo de artigos se encerra em 18 de março
Publicada em: 18/02/2016 09:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea/IPEV

  Chamada de Trabalhos - SSV 2016  CECOMSAERO Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) abriu o período de chamada de trabalhos para a 9ª edição do Simpósio de Segurança de Voo. O prazo para os interessados enviarem o resumo se encerra em 18 de março.

O evento será realizado em São José dos Campos (SP) de 30 de agosto a 01 de setembro. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 200 profissionais da comunidade aeronáutica, oriundos de órgãos reguladores, instituições de especialização, manutenção, operadores, fabricantes, entre outros.

O simpósio objetiva difundir os aspectos da segurança de voo na execução das atividades de pesquisa, desenvolvimento, certificação e qualificação de novos produtos aeronáuticos, além de estreitar o relacionamento entre órgãos governamentais, empresas e organizações da área aeronáutica e de defesa.

Para o coordenador técnico do evento, Nelson Paiva Oliveira Leite, o simpósio é uma oportunidade de debater diversos aspectos da segurança de voo e, em especial, questões da atualidade. “Procuramos assuntos atuais e com qualidade”, explica sobre o rigor na seleção dos trabalhos a serem apresentados.

O principal produto do evento é a publicado dos Anais. Desde a primeira edição, as publicações estão disponíveis gratuitamente on line para interessados no assunto. “Nosso maior legado é disponibilizar uma base de conhecimento multidisciplinar reunida em um único lugar”, analisa.

Segundo o coordenador, diferente de outros eventos que abordam temas específicos da segurança de voo, como fatores humanos ou controle, este simpósio permite envolver toda a comunidade aeronáutica." Ela [a comunidade aeronáutica] é ampla, diversa e multidisciplinar”, detalha.

Envio de resumos – O interessado em enviar trabalho deverá preencher um cadastro no site do evento. A senha de acesso ao sistema, que permite enviar o resumo, será enviada por email. O artigo deve ter uma lauda. Os trabalhos submetidos e aceitos para apresentação no simpósio serão revisados por especialistas nas respectivas áreas e, se aprovados, serão publicados nos Anais da nona edição. 

O cadastro no sistema de submissão de trabalhos é anual, ou seja, se o interessado já se cadastrou em edições anteriores, deverá fazer novo cadastro.

Mais informações sobre o evento e sobre o processo de submissão de resumos podem ser obtidas no sítio: http://www.ipev.cta.br/ssv ou por correio eletrônico em: [email protected].