ESPORTE

Com apoio da FAB, seleção de hóquei sobre grama se prepara para Olimpíadas 2016

Seleção brasileira treinou com a equipe holandesa no dia 15 de janeiro
Publicada em: 21/01/2016 14:30
Imprimir
Fonte: CDA

A seleção braSgt Mendonça  Jéssica Quinhãosileira de hóquei sobre grama conta com o auxílio da Força Aérea Brasileira (FAB) na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A seleção treina desde dezembro de 2015 no Complexo Desportivo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), na capital fluminense, e tem o Sargento Bruno da Silveira Mendonça como um dos membros da equipe.

De acordo com o técnico da seleção, Cláudio Rocha, o apoio da FAB tem sido muito positivo. “Aqui, temos uma estrutura que nunca tivemos. Se não houvesse esse apoio, não teríamos um local que unisse tudo o que precisamos para a preparação de nossos atletas. Essa parceria está nos ajudando a desenvolver a equipe para os Jogos”, destacou.

Essa será a primeira vez que a seleção brasileira participará de uma edição de Jogos Olímpicos. Como parte da preparação, a equipe participou de um jogo-treino com a seleção holandesa, uma das favoritas para a Rio 2016, na última sexta-feira (15/01). O jogo foi realizado no Complexo Esportivo de Deodoro (RJ).

O Sargento Mendonça ressaltou a importância do treinamento. "Praticar com a equipe que está entre as melhores do mundo é muito importante para o nosso desenvolvimento”, ressaltou.
Sgt Mendonça  Jéssica Quinhão
Conhecendo o esporte - O hóquei sobre a grama é um desporto praticado por duas equipes de 11 jogadores cada. O jogo divide-se em quatro partes de 15 minutos, e é disputado no campo com uma baliza em cada lado. O objetivo do jogo é tentar marcar o maior número de gols possíveis, conduzindo a bola por intermédio de um stick (uma espécie de taco).