FUMAÇA

Demonstração marca aniversário de 200 anos da capital alagoana

Será a primeira apresentação no Nordeste com as novas aeronaves A-29 Super Tucano
Publicada em: 03/12/2015 08:10
Imprimir
Fonte: EDA

Fumaça se apresenta em Maceió  Sgt BatistaAlagoas será o primeiro estado do Nordeste a assistir a uma demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça com as aeronaves A-29 Super Tucano. Com treze apresentações já realizadas pelo Brasil, agora é a vez da capital Maceió comemorar seus 200 anos com as acrobacias da Fumaça no próximo sábado (5/12), às 15h30, na orla da praia de Pajuçara. O evento irá acontecer da Avenida Dr. Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara, até a Avenida da Paz, em Jaraguá.

O público poderá acompanhar um show aéreo de 50 acrobacias durante 35 minutos. As mais esperadas são a Lancevaque e a Chumboide, duas manobras que voltam a ser exibidas pelo Esquadrão, já que o Super Tucano - quinta aeronave adotada na história da Esquadrilha - oferece mais potência e capacidade operacional. A pintura dos aviões apresenta as cores vibrantes da Bandeira do Brasil, incentivando o sentimento de Fumaça se apresenta em Maceió  Sgt Batistapatriotismo e a admiração dos espectadores pela equipe brasileira em todo o mundo.

“A Esquadrilha da Fumaça irá engrandecer a festa. Maceió merecia esse presente para abrilhantar ainda mais o aniversário da cidade. As pessoas estão muito alegres e ansiosas desde que a vinda da Fumaça foi confirmada”, conta a assessora de comunicação da Fundação Municipal de Ação Cultural da Prefeitura de Maceió, Clarissa Veiga. "São pilotos extremamente talentosos que fazem shows acrobáticos por todo o Brasil. Certamente a população de Maceió vai lotar a enseada de Pajuçara para ver a apresentação da Esquadrilha na paisagem mais bonita desse país", completa.

Confira a programação completa dos festejos dos 200 anos de Maceió no site http://www.maceio.al.gov.br/200anos.