ESPORTE

Atletas da FAB são destaques em competições em diversas modalidades esportivas

Atletas conquistaram medalhas no handebol, triatlo e meia maratona
Publicada em: 26/11/2015 15:08
Imprimir
Fonte: CDA

sgt luiza cravo  mundo triOs atletas da Força Aérea Brasileira (FAB) conquistaram medalhas em provas de triatlo e meia maratona e foram destaques na liga nacional de handebol feminino. As provas foram realizadas nos dias 21 e 22 de novembro.

Na Academia da Força Aérea, localizada em Pirassununga (SP), foi realizada a II Meia Maratona sgt maciel  acervoda Aeronáutica. A Capitão Fabiana Magalhães dos Santos foi a primeira colocada da competição na categoria de 30 a 34 anos. Ela percorreu 21 km em 1 hora, 46 minutos e 1 segundo. Também em Pirassununga, foi realizado o "Triathlon Long Distance Pirassununga". A competição teve como campeões a Sargento Luiza Cravo de Azevedo e o Sargento Paulo Roberto Maciel da Silva Junior.


Handebol - A Equipe de Handebol Feminino do Vasco/FAB (RJ), formada em sua maioria por militares da Equipe de Handebol da FAB (única representante carioca na Liga Nacional), entrou em quadra no último sábado (21/11) para a decisão do terceiro lugar da competição nacional. A partida foi realizada no Centro de Treinamento Unimed Superar, em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro. Com o placar de 27 a 19 (10 a 11 no primeiro tempo), o Vasco/FAB conquistou o Bronze.

  "Essa conquista tem um sabor muito especial para mim. Nós, atletas do handebol, somos gratas à FAB por apoiar nossa modalidade", relatou a Sargento Natália Girotto.

A artilheira do jogo, e um dos destaques da partida, foi a Sargento Shayane Faria de Oliveira, armadora esquerda, que marcou nove gols.

O técnico do Vasco/FAB (RJ), Ruy Sanches, parabenizou o grupo pela conquista da medalha de bronze. "Queria parabenizar as meninas. Elas queriam muito essa medalha de bronze. Foi um ano difícil, mas elas se superaram. O São José também é uma grande equipe, muito organizada. Eles valorizaram muito essa medalha", disse o treinador.

A equipe campeã da competição, a Metodista/São Bernardo(SP), que conquistou o título da Liga Nacional Feminina de Handebol pela nona vez, também contou com cinco atletas da FAB. O título veio do confronto com a UnC/Concórdia (SC), em uma partida dura que terminou com o placar de 21 a 20.