CAPACITAÇÃO

Centro de Lançamento de Alcântara inicia curso de formação de bombeiros de aeronáutica

Profissionais atuarão nos Estados do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins
Publicada em: 25/11/2015 06:52
Imprimir
Fonte: CLA

Alunos do CBBA realizado no CLA  Sd Rodrigo/ CLAAté 18 de dezembro, 35 servidores dos Estados do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins  serão formados no Curso Básico de Bombeiros de Aeronáutica. Os profissionais, que estão sendo formados no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), atuarão em aeródromos públicos e privados do Norte e Nordeste do Brasil.

Com 278 horas/aulas entre instruções teóricas e práticas, o curso é realizado pelo Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA) por meio de um termo firmado entre o Comando da Aeronáutica e a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

Youseph Mesquita trabalha no setor administrativo de uma empresa aeroportuária do Piauí. Para ele, a expectativa em relação ao curso são as melhores possíveis. "Espero adquirir maiores conhecimentos para poder aperfeiçoar minha atuação na área", afirma.

Os profissionais estarão aptos para operarem na prevenção, salvamento e combate a incêndio em aeronaves, na área de atuação do Serviço de Prevenção, atendimento Pré-Hospitalar, salvamento em altura, salvamento e combate a incêndio em aeródromos civis.

Assista ao FAB em Ação sobre o Centro de Lançamento de Alcântara: