PORTÕES ABERTOS

Base de Florianópolis recebeu 25 mil visitantes

Cerca de duas toneladas de alimentos arrecadadas serão doadas para entidades assistenciais
Publicada em: 10/11/2015 08:01
Imprimir
Fonte: BAFL/Agência Força Aérea

Cerca de 25 mil pessoas participaram, no domingo (08/11), do tradicional Portões Abertos na Base Aérea de Florianópolis (BAFL). O evento contou com a participação de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Aeroclube de Santa Catarina.

O público, vindo de diversas regiões de Santa Catarina, pôde conhecer o trabalho, as aeronaves, tripulações e formas de ingresso na Aeronáutica. Além disso, os visitantes assistiram às apresentações da Banda de Música da BAFL, demonstrações de cães adestrados, capoeira, escoteiros e exposição de carros antigos.

Para as crianças, foi preparada uma pista de obstáculos similar às utilizadas em treinamentos militares e parque infantil.

“Este tipo de evento é muito importante para a comunidade, pois possibilita que todos conheçam o trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira”, expressou o médico Antônio Carlos Trevisol Bittencourt.

No evento, a BAFL arrecadou aproximadamente duas toneladas de alimentos. Os donativos serão encaminhados a instituições assistenciais da grande Florianópolis.

“O principal objetivo do evento é a integração entre os meios civil e militar, proporcionando a todos um dia agradável”, disse o Capitão Damasceno, Chefe da Seção de Comunicação Social da BAFL.