ESPORTE

Militar da FAB é campeão brasileiro de Vôlei

Soldado disputou campeonato sub-20 na categoria juvenil
Publicada em: 05/11/2015 14:20
Imprimir
Fonte: BINFAE-BE

Equipe juvenil de v�lei paraenseO soldado Railson Gaia Gonçalves, do efetivo da Companhia de Infantaria (CINFA) do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Belém (BINFAE-BE), conquistou (01/11) o Campeonato Brasileiro da Seleção Sub-20, categoria juvenil de vôlei. O militar faz parte da equipe paraense que derrotou, de virada, a equipe do Sergipe, por 3 sets a 1, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema (RJ). S2 Railson Gaia

O militar já participou do Campeonato Brasileiro de Seleções Infantil, nos anos de 2012 e 2013, sendo campeão nesse último ano; do Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil, nos anos de 2013 e 2014; e do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, nos anos de 2014 e 2015.

“Após quatro anos disputando o Campeonato Brasileiro, ser campeão no meu último ano na seleção, defendendo a categoria juvenil de vôlei, é muito gratificante”, ressaltou. 

Campe�o na modalidade juvenilA equipe paraense foi a única da Região Norte, entre quatro semifinalistas. Com essa vitória, o time garantiu uma vaga na primeira divisão da categoria na próxima temporada.

“Meu sonho é representar a Força Aérea Brasileira na Seleção Olímpica Militar e, para isso, pretendo conciliar o esporte com a carreira militar”, disse.

Incentivo – Além de ser um campeão na quadra de vôlei, o soldado Railson Gaia também é campeão em ajudar e compartilhar sua experiência no esporte. Ele aproveita os momentos de lazer e fora do expediente para incentivar os dois alunos da Escola Tenente Rêgo Barros que irão representar a Escola e o Pará nos Jogos Escolares da Juventude, a maior competição estudantil do país.

O evento ocorrerá de 12 a 21 de novembro de 2015, em Londrina, no Paraná. A dupla de alunos, Gabriel Alencar, de 17 anos, e Dhiordan Tadaiesky, de 15 anos, venceu a 57ª edição dos Jogos Estudantis do Pará (JEPs) no mês de maio deste ano, na modalidade vôlei de praia.