SAÚDE

Campanha de doação de cabelo do HFAB vai até o dia 6 de novembro

Motivada pela ação Outubro Rosa, campanha já contou com a adesão de várias voluntárias
Publicada em: 30/10/2015 07:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Cabo V. Santos/ CECOMSAERDevido ao grande sucesso da campanha de doação de cabelo do Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB), o prazo foi prorrogado. Os interessados podem entregar as doações até o dia 6 de novembro, na unidade. A iniciativa é em prol da ação Outubro Rosa, que incentiva o combate ao câncer de mama.

Todo o cabelo arrecadado será destinado a uma instituição que fabrica peruca para doação para mulheres vítimas de câncer de mama. A orientação é que sejam doados, no mínimo, 10 centímetros de cabelo. “Queremos chamar a atenção das pessoas da importância de um ato de doação com o fim de ajudar as pessoas que realmente precisam, pra melhorar a autoestima e vencer essa fase difícil da doença”, afirma o Coronel Evandro Souza de Lima, diretor do HFAB.

Segundo o Tenente-Coronel Osmar Pellegrini, ginecologista e mastologista do HFAB, a campanha motiva as mulheres a se prevenirem. “É uma forma de incentivar o autoexame e o diagnóstico precoce para prevenir um tratamento mais mutilante e estressante para a paciente”, declara.

Abertura

A campanha foi inaugurada na última terça (27/10), com a realização de palestras sobre o tema e doação de cabelo. Militares e civis participaram da iniciativa e aproveitaram para doar cabelo.  A Sargento Cyndell Mayra, do Esquadrão Guará (6º ETA), doou cerca de 40 centímetros. “Eu já tinha essa vontade há muito tempo. Acho importante abrir mão da minha vaidade para ajudar o outro”, explica.

Serviço

Campanha de Doação de Cabelo
Dia: até 6 de novembro
Horário: 7h30 às 16h30 ( no dia 6, até às 12h30)
Local: HFAB- Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília, Lago Sul, Brasília (DF)
Tel: (61) 3364-7700