CARREIRA

Aeronáutica forma Aspirantes a Oficial em Manaus e Brasília

Nas duas localidades formaram-se 117 militares de diversas especialidades
Publicada em: 28/10/2015 14:50
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

 

 

 


Oitenta e seis novos Aspirantes concluíram o estágio em Brasília  Cabo Feitosa/CECOMSAERO Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), em Brasília, realizou, na terça-feira (27/10), a tradicional cerimônia militar de entrega de espadas que marca a nomeação de 86 profissionais de várias áreas ao posto de Aspirante a Oficial da Força Aérea (FAB). A solenidade foi presidida pelo Comandante do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) e Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho. O evento contou, também, com a presença do Comandante do VI COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Rogério Gammerdinger Veras, e demais Oficiais-Generais do Comando da Aeronáutica.

Já o Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), localizado em Manaus, realizou na segunda-feira (26/10), a cerimônia militar de conclusão de 31 novos Aspirantes a Oficial do Quadro de Oficiais Convocados de 2015 (QOCON/2015). Os aspirantes, nas especialidades de arquivologia, contabilidade, economia, educação física, enfermagem, engenharia, história, psicologia, relações públicas, serviços jurídicos, serviço social, entre outras, atuarão em diferentes Organizações Militares da Aeronáutica em Manaus.

  Soldado F. Silva A primeira colocada do curso, Aspirante da especialidade de Educação Física Karine Alexandrino, falou sobre o aprendizado que adquiriu na formação. “O estágio foi uma fase essencial em que aprendemos a ser militares, incorporamos os pilares do militarismo, hierarquia e disciplina, bem como sentimos a importância do espírito de corpo. Essa primeira formatura foi a celebração da nossa conquista e representa o início de uma nova fase de muito trabalho e dedicação à Força Aérea Brasileira”, contou.

Os novos Aspirantes a Oficial servirão em Organizações Militares do Comando da Aeronáutica em Manaus e Brasília, e poderão permanecer na ativa por um período de até oito anos.

Confira no vídeo como foi a cerimônia em Brasília.


 

imagens/original/26531/151027fei0056(c)andre_feitosa.jpg
imagens/original/26531/151027fei0091(c)andre_feitosa-2.jpg
imagens/original/26531/151027fei0156(c)andre_feitosa.jpg