HOMENAGEM

Base Aérea de Fortaleza participa de sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará

A homenagem é em celebração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira
Publicada em: 22/10/2015 07:05
Imprimir
Fonte: BAFZ

Militares da BPlateia cantando o Hino Nacional Brasileiro  SO Magda / BAFZase Aérea de Fortaleza (BAFZ) participaram de sessão solene (20/10), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), a ser celebrado nesta sexta-feira (23/10). Na ocasião, foram homenageados o Major-Brigadeiro Engenheiro Francisco Moacir Farias Mesquita; o Tenente-Coronel Suprimento Técnico Hélcio de Oliveira Cunha; o Capitão Especialista Jorge Saraiva de Amorim; o Suboficial Antônio Nezion Cavalcante Mota; e o Terceiro-Sargento Augusto Cesar Miranda Lima.

“Como velho soldado, sempre o coração bate mais forte. Essa data é importante, é o Dia do Aviador e também da Força Aérea, então, é o dia de todos nós”, comentou o Major-Brigadeiro Mesquita.

A BAFZ recebeu uma placa de homenagem da Assembleia Legislativa durante a sessão. O Comandante da unidade, Coronel Francisco Claudio Gomes Sampaio, passou às mãos do requerente e presidente da sessão solene, Deputado Estadual Manoel Duca da Silveira Neto, um quadro com agradecimento à Assembleia Legislativa.

Cel Claudio com placa de homenagem à BAFZ  SO Magda / BAFZEm seu discurso, o Coronel Claudio ressaltou a importância da consolidação da indústria aeroespacial.

“Com justificado orgulho, constatamos que a semente plantada pelo Ministério da Aeronáutica ao dotar o País de uma sólida e promissora indústria aeroespacial, ganhou asas e hoje leva a Bandeira Nacional a todos os continentes, com a inserção de uma indústria aeronáutica que detém o terceiro lugar entre os fabricantes mundiais”, disse.