ESPORTE

Unidades da FAB em Belo Horizonte e Salvador realizam corridas

Competição celebra o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira
Publicada em: 20/10/2015 07:00
Imprimir
Fonte: CIAAR/BASV

Chegada 1  Sd SampaioUma das atividades realizadas em todo o País para celebrar o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira é a tradicional corrida. No último domingo (18/10), militares e civis participaram do evento organizado por duas unidades: Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte e a Base Aérea de Salvador.

Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte - A 2ª Corrida Santos-Dumont foi realizada na orla da Lagoa Grande de Lagoa Santa com a participação de mais de 370 atletas que percorreram os 6,4 km da prova.

O aluno do Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF), Vanderlei Sanches Soares, venceu a prova na Categoria Militar Masculino com o tempo 25min48seg. “Foi a primeira vez que fiz o percurso, mas ele é ótimo e dei o meu melhor. Concorri com militares muito mais jovens. Fiquei satisfeito com o resultado”, disse.

Já na Categoria Militar Feminino, o primeiro lugar ficou com a piloto de helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente PM Denísia Ferreira Oliveira, com o tempo de 31min20seg. “Achei ótimo o valor, o percurso, horário, a opção de hidratação oferecida e toda a infraestrutura. É a primeira vez que ganho uma corrida e estou muito feliz”, comentou.

Na Categoria Geral Masculino Civil venceu Fagner de Padua Pereira, com o tempo de 24min03seg. E na Categoria Geral Fem  inino Civil, a campeã foi Siderlânia Francisco que terminou a volta em 31min35seg.

Base Aérea de Salvador - Já a 32ª edição da Corrida da Asa, organizada pela unidade da FAB na capital baiana, foi realizada no bairro de Jardim de Alah, na orla marítima de Salvador. A competição é tradicional no circuito da Federação Baiana de Atletismo e faz parte do Circuito de Corridas de Rua da Bahia. Neste ano, foram aproximadamente 800 atletas inscritos para as provas de 5 km e 10 km.

“A Corrida da Asa é uma oportunidade de aproximar a Força Aérea Brasileira do público, por meio do esporte”, ressaltou o Comandante da Base Aérea de Salvador, Coronel Marcello Lobão Schiavo.