ESPORTE

FAB sobe ao pódio em competições de hóquei sobre grama e em corrida de rua

A Seleção Brasileira de Hóquei conquistou vaga em campeonato internacional; já sargento da FAB sagra-se tricampeã em corrida
Publicada em: 15/10/2015 09:18
Imprimir
Fonte: CDA

Sgt Mendonça  Acervo do atletaA Seleção Brasileira de Hóquei sobre grama conquistou vaga para a Copa Pan-Americana de Hóquei, a ser realizado nos Estados Unidos em 2017. A vaga veio após o time sagrar-se campeão no Pan American Challenge, realizado entre os dias 03 e 11 de outubro no Peru.

O torneio continental classificou os dois primeiros colocados.

O Sargento Bruno da Silveira Mendonça, efetivo do Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR), foi um nomes da seleção brasileira na conquista da medalha de ouro. "Mantivemos a cabeça firme até o fim. Não nos deixamos abater por nenhuma dificuldade, superamos as adversidades como verdadeiros atletas de alto rendimento e, com isso, fomos contemplados com a vitória”, avalia o militar.

O Sargento Mendonça também participou da conquista da quarta colocação na modalidade no Pan-Americano de Toronto. A posição garantiu ao Brasil a participação nos Jogos Olímpicos Rio2016.

Sargento da FAB conquista tricampeonato em corrida de rua

A Sargento Juliana Paula, do efetivo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), venceu a Corrida das Torcidas Caixa, realizada no domingo (11/10) no Rio de Janeiro. Pela terceira vez a militar conquistou a primeira colocação geral feminina no percurso de 10km.

"Essa competição teve um gostinho especial para mim, pois, além de ter sido apenas uma semana depois da minha vitória - pela quarta vez - nos 5 km da Rio Antigo, foi meu retorno para uma prova de 10 km", afirma a sargento.

O evento, realizado no Aterro do Flamengo, reuniu mais de 2.500 pessoas na corrida de rua que homenageia as torcidas dos grandes times de futebol cariocas.