HOMENAGEM

Militar completa 50 anos de serviços prestados ao GABAER

Cerimônia militar aconteceu no Auditório do GABAER
Publicada em: 13/10/2015 10:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Cabo Feitosa/ CECOMSAEREm cerimônia militar, o Capitão Especialista em Serviços Administrativos Arnaldo Jorge foi homenageado pelo trabalho prestado à Força Aérea Brasileira (FAB). O oficial completou 50 anos de serviço dedicado ao Gabinete do Comandante da Aeronáutica (GABAER).

O evento contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e do Chefe do GABAER, Major-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araujo.

Desde o começo da carreira na FAB, Capitão Arnaldo acompanhou a gestão de todos os comandantes e ministros, com exceção de Salgado Filho. Como oficial do GABAER, o militar trabalhou diretamente com doze comandantes. “Acho que contribui um pouco para a Força Aérea, senão não estaria aqui até hoje”, afirma.

A história do militar

Capitão Arnaldo entrou na Força Aérea Brasileira (FAB) como civil, em fevereiro de 1947, no Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (PAMA-AF), no Rio de Janeiro (RJ). Como também estudava numa escola técnica, foi convocado a prestar serviços militares. Desta vez, de farda, como soldado na antiga Diretoria de Pessoal (DPAer).

Como cabo da unidade, o militar fez o curso de preparação para sargentos. Em seguida, foi aprovado para a Escola de Oficiais Especialistas da Aeronáutica (EOEAR), em 1964. Após a formatura, agora como Aspirante Arnaldo, retornou à DPAer.

Na gestão do Marechal-do-Ar Eduardo Gomes, Ministro da Aeronáutica, em 1965, o Tenente Arnaldo foi convidado para o GABAER, onde permanece até hoje.

Assunto(s): , , ,