SAÚDE

Base Aérea de Campo Grande promove campanha de doação de medula óssea

Iniciativa contou com a colaboração de profissionais de saúde de uma faculdade e da Secretaria Municipal da cidade
Publicada em: 16/10/2015 07:34
Imprimir
Fonte: BACG

  BACGMais de 140 pessoas, entre civis e militares, se cadastraram como doadores de medula óssea durante uma campanha realizada pela Base Aérea de Campo Grande (BACG), em parceria com a Infraero e o Hemosul. A iniciativa contou com a colaboração de profissionais de saúde da Faculdade Unigran e da Secretaria Municipal de Saúde.

Os participantes doaram sangue e preencheram cadastro. Assim, todas as informações foram inseridas no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), órgão ligado ao Ministério da Saúde.

A iniciativa visa cadastrar o maior número de voluntários e, consequentemente, aumentar a chance de um paciente que necessite de  transplante de medula óssea encontrar um doador compatível com as características de suas células.

O Capitão Benedito Carmenton foi um dos voluntários da iniciativa da Base Aérea. “Acredito que este é um gesto simples e que todos têm a possibilidade de fazer. Não podemos esperar que alguém da família fique doente para fazer esse cadastro. O importante é ajudar, independente de quem seja”, declarou.