JOGOS MUNDIAIS MILITARES

Atleta da FAB conduz bandeira do Brasil na cerimônia de abertura

Delegação brasileira desfilou com 200 atletas do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR)
Publicada em: 02/10/2015 17:48
Imprimir
Fonte: Ministério da Defesa

  "É um orgulho muito grande". Assim definiu o Coronel Julio Almeida, 46 anos, da Força Aérea Brasileira (FAB), o sentimento de conduzir a bandeira nacional do Brasil na cerimônia de abertura do 6º Jogos Mundiais Militares. No evento, a delegação do Brasil desfilou com 200 atletas do Programa de Alto Rendimento (PAAR), do Ministério da Defesa.

O Coronel Julio enfrentou uma verdadeira maratona para chegar a tempo do desfile. "Foram mais de 30 horas de viagem. Cheguei e do aeroporto vim praticamente direto para a solenidade", explica.

Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em 2015, o atleta militar é uma das grandes promessas de pódio para o Brasil. "A expectativa é disputar medalhas nas modalidades de pistola de fogo central e rápidas militar, mas não vai ser fácil", diz.

Essa é a quarta participação dele nos Jogos Mundiais Militares. Além do Rio 2011, esteve em Hyderabad, Índia (2007), e Catania, na Itália (2003). "Estou vivendo um ano muito feliz. Conquistei o ouro no Pan, que era um sonho antigo, e vamos ver se coroamos com bom resultado nos Jogos Militares", previu.

As provas de tiro por equipe começam na próxima segunda-feira (05/10) na cidade de Yeongcheon, a partir das 8h (horário local - 20h de Brasília).

Assista ao depoimento do Coronel Julio Almeida: