PAGAMENTO

Contracheques de militares da ativa da FAB serão somente digitais

Medida visa redução de custos e vale a partir de outubro. Acesso é feito pelos sites da SDPP e SIGPES
Publicada em: 30/09/2015 15:55
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  A partir de outubro, o Comando da Aeronáutica vai suspender a emissão impressa dos contracheques dos militares da ativa de seu efetivo. A medida visa racionalização de despesas, além de dar atenção à sustentabilidade, evitando a utilização de papel.

Desde 2011, a Subdiretoria de Pagamento de Pessoal (SDPP) disponibiliza os contracheques eletronicamente. Os comprovantes podem ser acessados no link "Contracheque" no site da Força Aérea Brasileira www.fab.mil.br. Para acessar é necessário ter o número do SARAM e a senha do sistema. O acesso também pode ser feito pela rede intraer, por meio do Sistema  de Informações Gerenciais de Pessoal (SIGPES).

É importante que o militar mantenha seu endereço de e-mail atualizado no SIGPES, já que a recuperação da senha pessoal é feita pelo correio eletrônico.

Para os inativos, pensionistas e alimentáveis as impressões e os envios continuam por tempo indeterminado. Mas como também serão suspensos futuramente, é importante que o beneficiário mantenha seu cadastro atualizado junto às unidades pagadoras.