JOGOS MUNDIAIS MILITARES

Equipe masculina de futebol estreia com vitória nos Jogos Mundiais Milita

A equipe brasileira passou pelo Canadá com o placar de 3x0
Publicada em: 30/09/2015 10:24
Imprimir
Fonte: Ministério da Defesa

A seleção brasileira masculina   de futebol estreou com o pé direito, nesta quarta-feira (30/10), no 6º Jogos Mundiais Militares. O time verde-amarelo bateu o Canadá por 3 a 0 em partida realizada no Andong Public Stadium, localizado a cerca de uma hora e meia de Mungyeong, onde a delegação está hospedada.

A equipe brasileira, comandada pelo capitão do Exército José Mauro Malheiro Maia Junior, não teve dificuldades para conquistar vitória diante do Canadá. Com passes rápidos, o Brasil envolveu os adversários e chegou com facilidade ao ataque. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o jogador Richardson acertou um chute forte no ângulo sem chances para o goleiro canadense Andriyn Szkwarek: Brasil 1 a 0.

No segundo tempo, uma modificação na equipe. O zagueiro Portela foi substituído por Endson Patriota. A etapa complementar foi praticamente a repetição do primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Richardson, novamente, ampliou o placar para o Brasil. Aos 14, o centroavante Ronaldo Costa deu números finais à partida, 3 a 0.

"Estrear com vitória é sempre bom. Dá mais tranquilidade. Acho que a nossa força é o entrosamento. Outro ponto positivo é a mescla de juventude e experiência da nossa equipe”, explica Ronaldo Costa.

A equipe brasileira ainda perdeu um pênalti. O Canadá teve um jogador expulso na partida.   O próximo jogo do Brasil ocorre na próxima sexta-feira (02/10), no Mungyeong Public Stadium, às 15h, contra a seleção de Omã.

O time brasileiro encerra a participação na etapa preliminar no domingo (04/10) contra Guiné.

O Brasil teve os seguintes jogadores militares:

Caio Fernando, Luciano Portela (Endson Patriota), Vinícius Gusmão, Sandro Drummond, Edmilson Albano, Carlos Vinícius, Ronaldo Costa, Wagner Regis, Wagner de Souza, Heider Fidelis, Richardson Luiz.

Saiba mais sobre os Jogos Mundiais Militares no site.