ESPORTE

Equipe de handebol embarca para Jogos Mundias Militares como bicampeã da Copa do Brasil

Quatro atletas receberam prêmios como os melhores em suas posições do campeonato
Publicada em: 29/09/2015 15:03
Imprimir
Fonte: cda

A equipe de Handebol venceu a competição de forma invicta  acervoA equipe masculina de handebol da Força Aérea Brasileira (FAB) embarca nesta terça-feira (29/09) para a Coreia do Sul para disputar os 6º Jogos Mundiais Militares com um peso a mais na bagagem: a medalha de ouro da Copa Brasil.

Com uma campanha espetacular, os atletas conquistaram o bicampeonato da competição de forma invicta. O jogo final ocorreu sábado (26/09) no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), contra a equipe dona da casa, a Unopar/Paiquerê/FM/Blindex/Londrina. Em um jogo disputado ponto a ponto, o placar final apontou 32 a 29.

No ano passado, a equipe disputou a competição como FAB/Vila Olímpica e este ano, com a parceria Vasco/FAB.

"Que sensação incrível sermos campeões da Copa do Brasil de Handebol", relatou emocionado o Sargento Rafael Hidalgo, que recebeu o prêmio de melhor ponta direita da competição. De acordo com o atleta, a conquista foi resultado de muita determinação, foco no objetivo, muito trabalho e suor. "Obrigado a todos que torceram e enviaram energia positiva", afirmou.

Além dele, o Sargento André Leal (central), o Sargento Naílson (meia direita) e o Sargento Cleriston Novaes (ponta esquerda) também receberam os prêmios de melhores em suas posições.