SOCIAL

Base Aérea de Brasília doa 1,5 ton de alimentos à instituição que atende crianças com HIV

Doações entregues no Recanto das Emas (DF) foram arrecadadas durante Sábado Aéreo
Publicada em: 24/09/2015 16:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  BABRA Base Aérea de Brasília (BABR) doou nesta quinta-feira (24/09) 1,5 toneladas de alimentos à Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (FALE), localizada no Núcleo Rural Vargem da Benção, no Recanto das Emas. As doações foram arrecadadas no Sábado Aéreo 2015, realizado no dia 12 deste mês. O evento reuniu cerca de 40 mil pessoas, que puderam visitar as aeronaves empregadas pela Força Aérea Brasileira e conhecer um pouco do trabalho realizado pela Aeronáutica.

A instituição beneficiada atende, atualmente, cerca de 180 pessoas, dentre elas, 50 crianças soropositivas ou portadoras de outras doenças crônicas. De acordo com a presidente da FALE, Jussara Santos Meguerian, a doação é de grande importância para a manutenção da instituição. “Essas pessoas chegam aqui   BABRdesacreditadas pela sociedade e é por meio destes gestos de amor e solidariedade que conseguimos mudar a história de vida delas”, afirma.

Para o Comandante da Base Aérea de Brasília, Coronel Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues, a grande beneficiada com a iniciativa foi a própria FAB, que, além de ter a oportunidade de mostrar à população o trabalho realizado pela Força, ainda conseguiu ajudar pessoas que realmente precisam de assistência. “Nossa maior recompensa é perceber nos olhos de cada criança o encantamento pela aviação e pelo o trabalho que realizamos”, destaca.