SEGURANÇA DO TRABALHO

Base Aérea do Recife promove XVI Semana Interna da Saúde e Prevenção

Foram realizadas palestras, consultas médicas e simulação de primeiros socorros
Publicada em: 01/10/2015 10:23
Imprimir
Fonte: BARF

XVI Semana Interna da Saude e Prev de Acident Trab  S1 SilasA XVI Semana Interna da Saúde e Prevenção de Acidentes do Trabalho (SISPAT) reuniu 1.500 profissionais na Base Aérea do Recife (BARF),  O objetivo do evento, realizado em setembro, foi promover ações de conscientização quanto à saúde e medicina preventiva, além de apresentar conceitos e práticas de segurança do trabalho.

A XVI SISPAT contou com a participação de vários órgãos do Estado de Pernambuco e promoveu 13 palestras sobre diversos temas, como malefícios do uso das drogas, efeitos de exposição aos ruídos e medidas de prevenção de perdas auditivas, nutrição: mitos e verdades e direção defensiva para motociclista.

Além das palestras, o evento contou com atividades práticas como campanha de vacinação contra hepatite B, tríplice-viral eXVI Semana Interna da Saude e Prevençao  Sd calazar antitetânica, onde foram atualizados os Cartões de Vacinação de quase 200 militares. A campanha foi promovida com o apoio da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Recife. As atividades incluíram ainda atendimento preventivo de lesões de boca.

Foram realizados também atendimentos de oftalmologia e atendimento clínico em cardiologia, dermatologia, nutrição e ortopedia, com o apoio do Hospital de Aeronáutica de Recife, totalizando mais de 350 militares e civis atendidos.

Os envolvidos participaram também de workshop sobre primeiros socorros. Foram simuladas condutas de atendimento a uma vítima que sofreu choque elétrico e outra situação em que a vítima de acidente sofreu parada cardíaca.