ACISO

Aeronáutica realiza Ação Cívico-Social em comunidade carioca

Foi oferecido atendimento médico e odontológico para a população de Marechal Hermes, na zona norte do Rio
Publicada em: 16/09/2015 09:05
Imprimir
Fonte: DCI/ Agência Força Aérea

  O Depósito Central de Intendência (DCI), unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável por estocar e distribuir para todo o País materiais de almoxarifado e outros, como utensílios para rancho e ração operacional, realizou uma Ação Cívico-Social (ACISO) voltada à comunidade de Marechal Hermes, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro (RJ). O evento foi realizado no sábado (05/09).

Com apoio de outras unidades da FAB, órgãos da administração estadual e uma faculdade local, foram oferecidos à população emissão gratuita de documento de identidade e cadastro no Balcão de Empregos. O evento contou, ainda, com a realização de atendimentos médicos nas especialidades de clínica médica, cardiologia, cirurgia vascular, ortopedia e oftalmologia, realizados por médicos do Hospital de Campanha (HCAMP) e Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF). Também foram realizados atendimentos no Odontomóvel, em parceria com a Odontoclínica de Aeronáutica Santos-Dumont. Os mais jovens tiveram orientações sobre as formas de ingresso nas escolas da FAB.

Segundo explica o Diretor do DCI, Coronel André Luís Oliveira do Couto, a atividade permitiu aos moradores das áreas próximas à organização estabelecer uma relação mais estreita com os militares, além de terem acesso a serviços importantes. "Muitos nem tinham conhecimentoda existência de uma organização da Força Aérea no bairro. Além disso, a população dos bairros adjacentes pôde contar com o apoio da Aeronáutica e de outras instituições para garantir acesso aos seus direitos de cidadãos, com atendimentos médicos e emissão de documentos", diz o coronel.

O bairro Marechal Hermes é considerado o primeiro bairro operário brasileiro, e foi inaugurado em 1º de maio de 1913 pelo então presidente da República Marechal Hermes da Fonseca.