RESERVA

Sargentos, suboficiais e ex-soldados conheceram os projetos para o futuro da Aeronáutica

Grupo foi recepcionado, nesta terça (18), no Quarto Comando Aéreo Regional na capital paulista
Publicada em: 18/08/2015 14:35
Imprimir
Fonte: IV COMAR

Suboficial Wanderley está na reserva desde 2004  Sgt Bruno Batista / Agência Força AéreaCento e trinta e um veteranos da Força Aérea Brasileira (FAB) estiveram na manhã desta terça-feira (18/8) no Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), em São Paulo (SP), para conhecer os projetos da instituição e lembrar dos tempos de serviço militar. "A gente fica sabendo o que se passa dentro da Força. Um menino de 18 anos que ingressa na FAB e passa 30 anos certamente quer saber como estão as coisas", explicou o Suboficial Wanderley Mendes, na reserva desde 2004.

O grupo era formado por Sargentos e Suboficiais da reserva, além de ex-cabos e ex-soldados que serviram em unidades da FAB em São Paulo e Santos. Um deles é Russel da Silva Ribeiro, que entre 1959 e 1962 foi militar da Base Aérea de São Paulo (BASP), e depois se tornou professor de literatura. "A Força Aérea representou a minha formação. Eu sou o homem que sou hoje por causa da Força Aérea", disse. Palestra para veteranos  Sgt Bruno Batista / Agência Força Aérea

Os veteranos participaram de um desfile militar com a tropa do IV COMAR e de uma palestra com o comandante da unidade, Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, que apresentou a situação atual da FAB e os projetos para o futuro. "São veteranos que não esqueceram o seu amor à Força", afirmou.