ANIVERSÁRIO

Militares e cadetes da AFA participaram de desfile pelos 192 anos de Pirassununga

Esquadrilha da Fumaça e Esquadrão de Instrução Aérea fizeram sobrevoos em homenagem à cidade
Publicada em: 10/08/2015 15:00
Imprimir
Fonte: AFA

  Grupamentos de cadetes e demais militares da Academia da Força Aérea (AFA) participaram do desfile cívico-militar realizado em comemoração ao 192° aniversário da cidade de Pirassununga. A celebração foi realizada na quinta-feira (06/08) no município do interior de São Paulo.

A Esquadrilha da Fumaça e o Primeiro Esquadrão de Instrução Aérea (1° EIA) da AFA participaram das homenagens sobrevoando o céu da cidade com aeronaves A-29 Super Tucano e T-27 Tucano, respectivamente. O T-27 é empregado na instrução dos cadetes do quarto ano do curso de oficiais aviadores.

Moradora da cidade, Fabíola dos Santos levantou cedo no feriado municipal para levar seu filho de dois anos para ver os cadetes e o desfile aéreo. “Ele ama ver os aviões, ama ver os militares marchando! É bom ter a AFA aqui na cidade, ter os aviões passando diariamente, assim podemos conhecer um pouco da Força Aérea Brasileira”, afirma a moradora.

Também fizeram parte do desfile da cidade o 13° Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec) do Exército Brasileiro e Forças de Segurança do Estado de São Paulo: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, bem como instituições de ensino e entidades sociais de Pirassununga.

Conheça a rotina dos alunos da Academia da Força Aérea no programa FAB em Ação: