ÁGATA 9

Forças Armadas realizam ação cívico-social em região de fronteira com a Bolívia

Médicos e dentistas prestaram assistência a mais de 200 pessoas em Ladário (MS)
Publicada em: 31/07/2015 01:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

12 médicos, dentistas e enfermeiros da FAB participaram da ação  Cap. Magda/BACGUm total de 259 atendimentos médicos foram realizados nessa quarta-feira (29/7) em Ladário (MS), cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia. Militares das Forças Armadas realizaram essa Ação Cívico-Social (ACISO) como parte das ações da Operação Ágata 9.

Pa
ra a Capitão Magda Fukuda, dentista da Força Aérea Brasileira (FAB), a ação é importante “porque vai ao encontro da população carente que espera ansiosamente por estes atendimentos”. A FAB participou com 12 profissionais da área de saúde, entre médicos, dentistas e enfermeiros da Base Aérea de Campo Grande.

Somente para preparar a ACISO, um avião C-105 Amazonas da FAB
levou para Ladário duas toneladas de medicamentos e material de higiene bucal.
 
A ACISO contou ainda com a oferta de serviços ao cidadão, como
  Cap. Magdacorte de cabelo, cadastro em Programas Sociais do Governo, inscrições para casamento e curso de pintura. Militares da Marinha e do Exército também realizaram a reforma da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio.

Operação Ágata 9 - A Opera
ção Ágata, que está em sua nona edição, tem o objetivo de percorrer a extensão de fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai a fim de combater ações ilícitas. Sob a coordenação do Ministério da Defesa, essa operação é realizada de forma conjunta pela Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e outros diversos órgãos de defesa do País.