INTEGRAÇÃO

Barreira do Inferno promove ação social em Touros

Crianças de escolas públicas e particulares participaram de inúmeras atividades
Publicada em: 18/07/2015 09:38
Imprimir
Fonte: CLBI

  CLBIMilitares do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) promoveram palestras para alunos da rede pública e privada, no município de Touros (RN). A ação social aconteceu nos dias 15 e 16 de julho, em parceria com a prefeitura da cidade. Entre as atividades, foi realizada a divulgação dos trabalhos do centro e as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB).

Os alunos puderam conhecer sobre o Projeto Tamar, de proteção às tartarugas marinhas, e o compromisso com o meio ambiente, focando na preservação e educação ambiental. O objetivo era conscientizar as crianças sobre os malefícios do despejo de lixo nas praias e como a atitude reflete diretamente no aumento do índice de mortalidade da espécie.

Na ocasião também foi realizada uma exposição estática com as maquetes de dois veículos lançados a partir das plataformas do CLBI. Também foi exposta a réplica dos trajes espaciais, usado pelo astronauta brasileiro Marcos Pontes.

Os alunos ainda participaram de uma oficina de foguetes. “Foi muito legal conhecer e aprender a fazer brinquedos de material reciclável”, comenta Gabriel, de 10 anos, sobre a experiência.